
Estudo da Mineropar fornece dados para projeto de beneficiamento de ametista em Chopinzinho.Foto: Mineropar
O Projeto Valorização do Centro Tecnológico de Ametista de Chopinzinho, elaborado pelo Sebrae, e o Relatório do Projeto Geológico do Distrito Mineiro de Passa Quatro, naquele município, realizado pela Mineropar, foram apresentados nesta segunda-feira (18), no Anfiteatro David Rogos Schmitz, em Chopinzinho.
O objetivo do relatório da Mineropar é avaliar o potencial da Formação Serra Geral para a produção de ametista e o volume de rocha e produtos comerciais extraídos nas frentes de lavra do Distrito Mineiro de Passa Quatro, em Chopinzinho, mapear a extensão e as variações de espessuras do derrame mineralizado nesta localidade, além de identificar os indícios de superfície e subsuperfícies das zonas com maior concentração de geodos de ametista e os controles litológicos e estruturais sobre as mineralizações de ametista.
O evento visa apresentar o potencial de ametista e as oportunidades de negócios ligadas ao setor mineral de Chopinzinho à comunidade, lideranças, empresários, poder público e empreendedores.
Segundo o Sebrae, a essência dos trabalhos que vêm sendo realizados é contribuir para o desenvolvimento de um ambiente favorável que potencialize o papel das micro e pequenas empresas e dos empreendedores como protagonistas da geração de empregos e renda e de qualidade de vida no Paraná e em Chopinzinho.
Estarão presentes no evento, lideranças de entidades públicas e privadas, presidentes de associações comerciais, prefeitos, técnicos do governo do Estado, vereadores, empreendedores e empresários.
Fonte: Imprensa Mineropar