Emissoras começam a veícular vídeo sobre programa de prevenção a acidentes de trabalho

Veículos de comunicação de todo o país começaram a divulgar desde o dia (11) vídeo institucional de utilidade pública do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho encabeçada pelo Tribunal Superior do Trabalho.

As emissoras que pretenderem aderir à iniciativa e ainda não tiverem recebido cópias do vídeo podem obtê-los no hotsite criado pelo TST. O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi lançado no dia 3 de maio, em sessão comemorativa dos 70 anos da implantação da Justiça do Trabalho no Brasil.

“O objetivo principal da campanha é alertar trabalhadores e empresários para a necessidade de evitar acidentes de trabalho, com a conscientização da sociedade civil sobre a gravidade da situação existente hoje no País”, afirma o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Idealizador da campanha e do programa, o ministro encaminhou ofício à Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT) solicitando apoio à veiculação nacional gratuita das peças, entre 11 de maio e 11 de junho.

O material, que pode ser usado em rádios, TVs e sites da web ou em redes internas de empresas, pode ser baixado no site do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.



Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho