Curitiba – O Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI/PR) e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), em parceria com a Associação dos Conselhos Tutelares do Paraná, Ministério do Turismo e Universidade de Brasília, promovem nesta quarta-feira, 18 de maio, em Curitiba, o Seminário de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O seminário, das 13h30 às 17h40, abordará diversos temas ligados à exploração sexual de crianças e adolescentes como pesquisas sobre possíveis rotas do crime no Paraná, a relação da exploração sexual e o turismo e trabalhos realizados no enfrentamento a violência contra crianças e Adolescentes por meio da Secretária do Estado da Justiça e Cidadania.
A iniciativa integra o projeto ViraVida, desenvolvido pelo Conselho Nacional do SESI, que promove o resgate social de jovens de 16 a 21 anos por meio de formação socioeducativa e capacitação profissional para posterior inserção no mercado de trabalho.
DIA NACIONAL
A realização do seminário em Curitiba é proposital faz parte das atividades que marcarão o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é comemorado em 18 de maio. Criado pela Lei n.º 9.970, de 17 de maio de 2000, a data é em razão do crime que comoveu o Brasil no ano de 1973. A menina Araceli Cabrera Crespo, de oito anos, foi espancada, violentada e assassinada em Vitória (ES). Até hoje, os culpados pelo crime não foram punidos.
Confira a programação do seminário em http://www.agenciafiep.org.br
Fonte: CNI