Buenos Aires, Argentina – O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, e o secretário da Indústria da Argentina, Eduardo Bianchi, apresentaram as principais preocupações relativas ao comércio entre os dois países, durante a segunda reunião do ano da Comissão de Monitoramento do Comércio Bilateral Brasil-Argentina iniciada ontem (23/05).
“A reunião foi produtiva. Ficou evidente a boa vontade dos dois lados”, disse Teixeira. Os representantes brasileiros e argentinos voltam a se reunir nesta terça-feira (24/5) para dar prosseguimento às negociações. Também participa dos debates a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana Lacerda Prazeres.
O encontro foi o primeiro desde que o Brasil iniciou o monitoramento das importações de carros prontos de todas as origens, há duas semanas. Por meio do licenciamento não automático, previsto pelas regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), o governo brasileiro está monitorando o fluxo comercial nas aquisições desta categoria de produtos de todos os países. Neste regime, o prazo máximo previsto para a concessão licenças é de sessenta dias.
Assessoria de Comunicação Social do MDIC