Reunião acontece no Palácio das Nações e sede da OIT, em Genebra. Crédito: Acervo CNC
Começou ontem, 1º de junho, em Genebra, na Suíça, a 100ª Conferência Internacional do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) compõem, no grupo de empregadores, a delegação oficial brasileira no encontro, que vai até 17 de junho.
Na qualidade de conselheiros técnicos, integram a delegação o vice-presidente Administrativo da CNC, Josias Albuquerque, o diretor secretário da entidade, Pedro Nadaf, o diretor Carlos Marx Tonini, o presidente do Conselho Fiscal do Senac, Paulo Romano, e a consultora adjunta da Presidência da Confederação, Patrícia Duque.
Um dos temas que será debatido na reunião trata do trabalho decente para os trabalhadores domésticos – o objetivo é elaborar normas com vistas à adoção de uma convenção, complementada por uma recomendação da entidade.
No dia 31 de maio já foram realizadas reuniões preparatórias, das quais participaram os representantes da CNC. Comparecerão também ao encontro, que acontece no Palácio das Nações e sede da OIT, em Genebra, o vice-presidente da Confederação Laércio Oliveira e o Vice-presidente Financeiro Luiz Gil Siuffo, bem como a chefe do Gabinete da Presidência da CNC, Lenoura Oliveira Schmidt.
Abertura
O diretor geral da OIT, Juan Somavia, abriu a 100ª reunião da Organização com um chamado para uma nova era de justiça social e crescimento econômico, baseados na desenvolvimento sustentável, para oferecer respostas às demandas cada vez mais complexas do mundo do trabalho.
Fonte: Imprensa CNC