Pimentel defende aumento do consumo de aço no Brasil

São Paulo – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse ontem (03/06), que é imprescindível aumentar o consumo de aço per capita no Brasil. A declaração foi dada no 22º Congresso Brasileiro do Aço, no começo da tarde, em São Paulo. Para alcançar o objetivo, o ministro defendeu a implementação de uma política de compras governamentais com forte “conteúdo nacional”, que inclua os governos federal, estaduais e municipais. “Todos os países fazem isso para preservar sua indústria e seus empregos”, afirmou.

A política de compras governamentais é parte da estratégia do governo federal para estimular a indústria brasileira. Nas próximas semanas, deve ser anunciado um programa de desenvolvimento da competitividade com estímulo à inovação e com desonerações. “Vamos apresentar rapidamente para que surta efeito no segundo semestre”, disse.

Ao comentar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que cresceu 1,3% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o quarto trimestre do ano passado, Pimentel disse que o Brasil está “no caminho certo”, ao fazer um esforço para derrotar a inflação sem abrir mão do crescimento. Mais cedo, o ministro participou de um seminário promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil) para apresentar a empresários e colaboradores os projetos da agência para os próximos meses.

Leia também:
Workshop de Alinhamento Estratégico da Apex-Brasil reúne 80 entidades parceiras

Assessoria de Comunicação Social do MDIC