Brasília – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)assinou nesta terça-feira, 7 de junho, em Brasília, com as empresas SolidMinas e MGA, especializadas em softwares de design e automação industrial, acordo de cooperação técnica para a difusão, em suas escolas, do Elecworks, programa de última geração que permite o desenvolvimento de projetos de automação e instalação elétrica.
O software será fornecido às escolas do SENAI em todo o país gratuitamente, para fins educacionais. A expectativa é de que mais de 10 mil licenças sejam distribuídas. O Elecworks é um programa bastante utilizado pelas indústrias. “Com esse acordo, o estudante já sai do ensino técnico apto para utilizar uma ferramenta difundida no mercado”, afirmou o diretor de Operações do SENAI Gustavo Leal.
A SolidMinas já é parceira do SENAI em Minas Gerais há oito anos, fornecendo outros tipos de soluções de software, também gratuitamente. “O que queremos é investir nos futuros usuários do produto e contribuir para a boa formação da nova geração de profissionais”, informou o sócio-diretor da SolidMinas, José Eduardo Bahia. Informou já haver pedidos de 980 licenças do Elecworks apenas para unidades do SENAI mineiro.
Fonte: Agência CNI