Brasil será um dos maiores mercados de aviação civil do mundo em 2014

Urgência na modernização da gestão dos aeroportos será um dos temas do

Encontro de Logística e Transporte da Fiesp

Daqui a três anos, o Brasil será um dos maiores mercados de aviação do mundo,  integrando 90 milhões de passageiros (32% a mais que o volume atual), de acordo com levantamento da International Air Transport Association (Iata).

Seguindo a tendência (crescimento de quase 12% a cada ano), em 2014, o Pais ficará entre os que mais transportam passageiros em vôos domésticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (671 milhões), China (379 milhões) e Japão (102 milhões).

Para atender a essa demanda, o Brasil terá que “voar” contra o tempo e ampliar seus investimentos no setor. O primeiro passo será a anunciada privatização dos aeroportos. Os de Guarulhos e Viracopos (em São Paulo) e Juscelino Kubistchek (Brasília) devem ser operados e administrados pela iniciativa privada, já no segundo semestre de 2012, de acordo com o ministro da Secretária de Aviação Civil, Wagner Bittencourt.

O planejamento da infraestrutura aeroportuária será um dos temas no 6º Encontro de Logística e Transportes “Brasil Sem Medo de Crescer”, que acontece dias 14 e 15 de junho, em São Paulo. O evento discutirá o que País precisará fazer em sua infraestrutura para suportar o crescimento econômico já esperado de 4% a 6% para a próxima década.


Fonte: IATA

Fonte: Agência Indusnet Fiesp