MDIC discute políticas públicas para fortalecer setor atacadista e de distribuição

MDIC discute políticas públicas para fortalecer setor atacadista e de distribuição Brasília  – O secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Humberto Ribeiro, e a equipe da Secretaria de Comércio e Serviços tiveram reunião hoje com dirigentes da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) para tratar sobre políticas públicas de fomento ao setor. O segmento exerce um papel importante na economia ao ligar o setor manufatureiro ao varejo.

Segundo Humberto Ribeiro, no contexto da elaboração da nova política de desenvolvimento do MDIC, o ministro Fernando Pimentel está atento às novas oportunidades de fortalecimento da competitividade nesta área. “Quanto maior for o desenvolvimento desse segmento, melhor será o desempenho nas duas outras frentes a ele envolvidas: varejo e fabricação de produtos”, comenta.

Para o presidente da Abad, Carlos Eduardo Severini, apesar dos atacadistas e distribuidores serem responsáveis por 5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e faturarem mais de R$ 150 bilhões por ano, ainda se faz necessário trabalhar com políticas públicas específicas para o setor. A pauta da Abad inclui temas como a simplificação e união dos impostos estaduais e federais; a capacitação das forças de venda; e o fomento ao varejo independente.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC