TRE-PR faz recadastramento biométrico nesta sexta e sábado em Curitiba

Todos os eleitores de Curitiba precisam fazer seu recadastramento biométrico e quem não comparecer terá o título cancelado. A procura pelo atendimento agendado aumentou consideravelmente e tem uma justificativa muito simples: o eleitor é atendido no dia e hora marcados sem precisar enfrentar filas. O sucesso do agendamento pela internet levou o TRE do Paraná a apostar nessa ferramenta para oferecer um atendimento ainda melhor para os eleitores. Para isso desenvolveu um novo sistema que já está disponível  no site: http://www.tre-pr.jus.br.
Além de oferecer ao eleitor mais opções de datas e horários, o novo sistema também facilitou o preenchimento do formulário pelo eleitor. No sistema antigo ele precisava preencher todo o cadastro para ao final fazer o agendamento, o que gerava muitas dificuldades.

Agora ficou bem mais simples. Ele precisa apenas preencher o nome completo, data de nascimento, filiação e em seguida selecionar uma das opções de data e horário. Depois, basta se dirigir até a Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, que funciona na Rua João Parolin, nº 55, no Prado Velho, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas levando o protocolo de agendamento, documento oficial de identidade com foto, comprovante de residência e o título antigo. É importante frisar que mesmo sem o número do título em mãos o eleitor poderá fazer o agendamento.

O TRE funcionará em regime de plantão nesta quinta-feira, dia 23 de junho (feriado de Corpus Christi) e também no sábado, dia 25 de junho, das 9 às 18 horas. Todo o eleitorado de Curitiba (e somente Curitiba) deverá ser recadastrado pelo sistema biométrico, que identifica o eleitor através das impressões digitais. O comparecimento é obrigatório. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado.
O eleitor pode agendar seu atendimento através de nosso sítio na internet (www.tre-pr.jus.br) no link AGENDAMENTO BIOMETRIA.
No ato da revisão o eleitor poderá regularizar pendências, alterar local de votação e fazer retificações em seus dados eleitorais.

Fonte: Imprensa TRE-PR