Congresso Nacional de Gestão Corporativa chega a São Paulo

Um dos maiores eventos da América Latina terá lideranças empresariais de diversos segmentos

Após trajetória de sucesso no Rio de Janeiro, o Congresso Nacional de Gestão Corporativa chega a capital paulista. A 8º edição do evento acontecerá na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), nos dias 6 e 7 de julho, e contará com nomes de peso no cenário empresarial nacional, como: Giancarlo Greco (American Express), Wagner Pinheiro (Correios), Maurício Neves (Unimed Paulistana), Nívea Morato (Citroen), Jaciguara Shibao (Microsoft), Heverton Majczak (Siemens), Márcio Magnaboschi (MetLife), Lélio Souza (Totvs), Marcelo de Lucca (Michael Page) e Bento Zanzini (Mapfre). Entre CEO´s, diretores, líderes e autoridades governamentais, a expectativa de público é de cerca de 1 mil participantes.

O Congresso Nacional de Gestão Corporativa tem o objetivo de ser um grande espaço para o compartilhamento de experiências, tendências, conceitos e melhores práticas na gestão empresarial. “A presença de líderes e executivos de destaque de diferentes empresas, órgãos públicos e entidades irá contribuir para um debate amplo, no qual todos os campos do conhecimento empresarial serão abordados”, explica Cristiano Lagôas, organizador do evento. Experiências e cases de gestão serão debatidos em formato de exposições, entrevistas e painéis interativos. “O Congresso desponta também como uma ótima oportunidade para fortalecimento e ampliação de networking no mundo corporativo”, adiciona.

Entre os temas a serem debatidos nos painéis, destacam-se as oportunidades e desenvolvimento com a realização da Copa do Mundo de 2014, a nova economia brasileira e seus reflexos nas organizações, São Paulo como polo de desenvolvimento econômico da América Latina, os desafios e oportunidades do Brasil diante do novo cenário internacional, o apagão de mão de obra qualificada e seus reflexos nas organizações, a evolução da mulher no mundo corporativo, equilibrando vida pessoal e profissional, o avanço da tecnologia e seus reflexos nas corporações, o impacto das redes sociais e compras coletivas na maneira como fazemos negócios e tendências do mercado de luxo no Brasil e no mundo.

O Congresso pretende disseminar os conceitos e práticas de responsabilidade social corporativa, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de parcerias entre empresas e entidades sociais, capazes de impulsionar o desenvolvimento sustentável da sociedade, promovendo, assim, um mundo mais justo e solidário. Por isso, apoia institucionalmente a UNICEF, a Casa Ronald McDonald, o Instituto da Criança, a Fundação do Câncer, a WSPA Brasil, o Instituto Bola Pra Frente, o Lar Fabiano de Cristo, a Actionaid, o Projeto Tamar, a Sociedade Viva Cazuza e o Pró Criança Cardíaca, cujo objetivo é gerar captação de recursos, colaboração e/ou donativos das empresas participantes.

Acompanhe mais notícias seguindo o twitter do evento @congressocorp.

Fonte: Fecomércio/SP