Micrompresa poderá contratar em grupo consultoria no IEL

O presidente do INDG, Matheus Bandeira, e o presidente da CNI, Robson Andrade
O presidente do INDG, Matheus Bandeira, e o presidente da CNI, Robson Andrade

Brasília – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado à Confederação Nacional da Indústria (CNI), assinou nesta terça-feira, 28.06, em Brasília, acordo com o Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) para dar consultoria em gestão a micro e pequenas empresas. As empresas poderão contratar o serviço em grupos de cinco a dez, diminuindo custos.

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, disse, ao assinar o acordo, tratar-se de uma grande oportunidade para os empreendedores. “Normalmente, por conta de prioridades nos seus orçamentos, as micro e pequenas empresas não podem investir em uma consultoria de qualidade”, assinalou.

O presidente do INDG, Matheus Bandeira, garantiu que o acordo será uma iniciativa bem sucedida. “Para cada real investido, as empresas terão, no mínimo, entre cinco e dez reais de retorno. No ano passado, alcançamos a média de 100 reais de retorno para nossos clientes ”, informou.

Para o superintendente do IEL, Carlos Cavalcante, a iniciativa irá melhorar a competitividade da economia brasileira, já que mais da metade das empresas em operação no país tem nível de gestão insatisfatório.

O IEL e o INDG vão aplicar metodologia inovadora na execução do acordo. Cada empresa terá um técnico instalado em suas dependências para garantir a qualidade da consultoria. Além disso, haverá reuniões semanais com coordenadores, que irão acompanhar e desenvolver soluções personalizadas para cada tipo de problema. A consultoria pode ser contratada nas unidades regionais do IEL

Fonte: Agência CNI