Pesquisa Nacional de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) – Julho de 2011

Pesquisa tem o objetivo de antecipar o potencial das vendas do comércio.

Pesquisa da CNC tem o objetivo de antecipar o potencial das vendas do comércio.Crédito: Carolina Braga

A Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) é um indicador inédito com capacidade de medir, com a maior precisão possível, a avaliação que os consumidores fazem sobre aspectos importantes da condição de vida de sua família, tais como a sua capacidade de consumo (atual e de curto prazo), nível de renda doméstico, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro. Em outras palavras, é um indicador antecedente do consumo, a partir do ponto de vista dos consumidores, tornando-o uma ferramenta poderosa para o planejamento do comércio e de outras atividades produtivas.

Clique para acessar o release_icf_jul_2011.pdf

Clique para acessar o icf_apresentacao_jul2011.pdf

Fonte: Agência CNC