Inscrições para Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental são prorrogadas

São Paulo – A quinta edição da Mostra FIESP/CIESP de Responsabilidade Socioambiental, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), prorrogou o período de inscrições de cases de empresas, prefeituras e organizações da sociedade civil para 19 de agosto.

Uma comissão de especialistas e empresários fará a avaliação dos trabalhos inscritos, levando em conta os indicadores de aplicabilidade no dia a dia das organizações, como também sua conexão com o tema central do evento: Desenvolvimento Social e Resultado Econômico. Organizada anualmente pelo Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da FIESP, a Mostra este ano será realizada em novembro, na sede da instituição. Os trabalhos apresentados devem apresentar os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental.

A troca de informações entre os diversos setores da sociedade é fundamental para incentivar ações de responsabilidade social. “A Mostra se firmou como um lócus para a troca de experiências e fechamento de parcerias. Cumpre sua finalidade principal de mostrar como o capital privado é investido a serviço do bem público”, disse a diretora-titular do Cores, Eliane Belfort.

Os cases devem contemplar quatro tópicos com os seguintes conteúdos:

DESCRIÇÃO – breve apresentação da organização responsável pelo programa, sua estrutura e envolvidos no processo (stakeholders).

RESUMO DO PROGRAMA – expor os elementos básicos, data de implantação, orçamento, fontes de recursos e objetivos.

APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS – dimensionar metas, resultados alcançados e metodologia de avaliação.

RESUMO DO IMPACTO – se possível, expor dados quantitativos e demonstrações do resultado obtido com o projeto.

Os resumos devem ter pelo menos 400 palavras, com título, organização, autores, endereço e e-mail/website e devem ser enviados para o e-mail cores@fiesp.org.br.

A empresas e ONGs (Organizações Não Governamentais) que investem em manifestações culturais para inclusão social também podem se inscrever para o Espaço Lúdico da Mostra – um palco montado na parte externa da FIESP, na calçada da avenida Paulista – onde as pessoas assistem apresentações de música, canto, dança e performances artísticas. As entidades devem encaminhar seus projetos para o mesmo e-mail também até 19 de agosto.

Fonte: Agência CNI