BRDE e URBS estudam parceria em projetos

Presidente da empresa, Marcos Isfer, visitou a sede do banco em Curitiba e foi recebido pelo diretor Financeiro Jorge Gomes Rosa Filho

O diretor Financeiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Jorge Gomes Rosa Filho, recebeu  sexta-feira, dia 29 de julho, na sede da instituição na capital paranaense, o presidente da Urbanização de Curitiba S.A. (URBS), empresa responsável pelas ações estratégicas de planejamento, operação e fiscalização que envolvem os serviços essenciais de transporte e trânsito, além do gerenciamento e administração de equipamentos urbanos de uso comercial da cidade instalados em bens públicos, Marcos Valente Isfer. O encontro serviu para esclarecer como o BRDE pode auxiliar em ações que produzam melhoria na qualidade de vida dos cidadãos curitibanos.

Para ajudar a expor as linhas de atuação do banco que se enquadram nos serviços prestados pela URBS, Jorge Gomes Rosa Filho convocou o superintendente do BRDE no Paraná, Carlos Olson, o gerente de Planejamento, Thiago Tosatto, o gerente de Operações, Paulo Starke, e uma equipe de técnicos e assessores altamente capacitados para avaliar projetos de interesse para a cidade. Além de possuir o Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT e o PMAT Automático), que é voltado ao atendimento das necessidades das administrações municipais, o BRDE tem plena capacidade e condições financeiras de firmar parcerias com empresas concessionárias do serviço público que têm a intenção de investir em obras de impacto na mobilidade urbana.

 O dirigente da URBS apontou, entre outras coisas, que a prefeitura de Curitiba tem planos de investir dentro de um curto prazo em asfaltamento de vias e sinalização. “Esta primeira conversa é importante para que as necessidades sejam colocadas na mesa e o BRDE analise em qual frente pode atuar. Vamos trabalhar para viabilizar a parceria”, disse Isfer.

Para o diretor Financeiro do BRDE, o banco tem a função de fomentar o desenvolvimento e deve se aliar tanto ao setor público quanto ao setor privado para garantir o avanço econômico e social da comunidade das localidades onde atua. “A reunião com o presidente da URBS demonstra a disposição do BRDE de participar de maneira ativa da preparação de Curitiba para o futuro, financiando projetos para melhorar ainda mais a capital do Paraná”, disse Jorge Gomes Rosa Filho.

Novas reuniões foram agendadas para que a relação entre URBS e BRDE seja estreitada e comece a produzir resultados.

Fonte: Imprensa BRDE