Fórum discute futuro do porto de Paranaguá

Na manhã de hoje (4), as entidades que fazem parte do Fórum Permanente Futuro 10 reuniram-se mais uma vez para discutir o tema que vem sendo assunto dos últimos encontros do fórum: investimentos em infraestrutura.

O assunto do dia foi a realização de obras para melhoria da infraestrutura do porto de Paranaguá. Em uma apresentação, o assessor da presidência da Federação das Indústrias do Paraná, João Arthur Mor, falou das obras de melhoria e ampliação do porto, que totalizam mais de R$ 2,5 bi em investimentos.

Representantes da ACP, Faciap, Faep, Fecomércio PR, Fetranspar, Fiep, GRPCom, IEP, IPD, Movimento Pró Paraná, OAB/PR, Ocepar, Sebrae/PR e UFRP, compareceram ao evento e expuseram suas dúvidas e contribuições sobre o assunto.
O secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná, Cassio Taniguchi, comentou os investimentos e parcerias realizados para que as obras em Paranaguá saiam conforme o planejado. Taniguchi destacou que o Estado tem passado por mudanças
significativas em suas estrutura e disse que para que tudo seja realizado corretamente, é preciso atenção. “É importante ter esses aspectos permanentemente fiscalizados”, comentou.

Assim como Taniguchi, o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, comentou o assunto e destacou a importância das parcerias e da cooperação entre as esferas de governo. “Deve haver uma integração entre os governos estadual e federal”, ressaltou.

Autoridades Presentes

Cassio Taniguchi – Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral

José Richa Filho – Secretaria de Infraestrutura e Logística

Darci Piana – Fecomércio PR

Rodrigo Rocha Loures – Fiep

José Roberto Ricken – Ocepar

Edson José Ramon – ACP

Nilson Hanke Camargo – Faep

Sérgio Malucelli – Fetranspar

Rui Gerson Brandt – IDP

Jonel Chede – Movimento Pró Paraná

Hélio Bampi – Fiep

Guilherme Cunha Pereira – GRPCom

João Arthur Mor – Fiep

Nelson Costa – Ocepar

 

Fonte: Imprensa Fecomercio