Fiep completa 67 anos

Comemoração acontece nesta quinta-feira (18) com homenagens a personalidades e o resgate da história da indústria no Paraná
Nesses 67 anos a Fiep encampou não só bandeiras empresariais, mas causas sociais

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) completa nesta quinta-feira, 18 de agosto, 67 anos de fundação. Em comemoração à data, a Fiep presta homenagens a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da indústria. Receberão a láurea Honra ao Mérito o deputado federal e ex-ministro Reinhold Stephanes, o senador pernambucano e ex-presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, e o empresário de Pato Branco, Cláudio Petrycoski.

Na ocasião também será lançado o quarto e último volume da Série Empreendedores do Paraná, coleção que presta homenagem os empreendedores do Estado, reunidos em grupos que representam as principais regiões sócio-econômicas do Paraná. Neste volume serão apresentados os perfis de 18 empresários de Curitiba e região metropolitana.

Será aberta na data uma exposição interativa, onde através de recursos tecnológicos de última geração os visitantes poderão acompanhar as realizações dos últimos oito anos de gestão da federação. A data marcará também o lançamento do Museu da Indústria, que congrega peças concretas e virtuais com o objetivo de conduzir o espectador a uma viagem ao passado, onde poderá realizar uma reflexão sobre a inventividade e o espírito empreendedor do homem.

História

Fundada em 18 de agosto de 1944, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná é a maior entidade empresarial do Estado. Originada da união de nove entidades sindicais, a Fiep reúne hoje 107 sindicatos empresariais, sendo 99 estaduais, sete nacionais e um regional, que juntos representam mais de 42 mil indústrias que geram 750 mil empregos diretos. Ao longo de seus 67 anos de existência, a Fiep deu suporte ao crescimento do setor industrial paranaense, atuando para estimular o desenvolvimento, a modernização e ampliar a produtividade e a competitividade do parque industrial do Estado.

Fonte: Agência FIEP/(Foto: Gilson Abreu)