Lobão e ministro da Geórgia discutem interesses em energia elétrica

ImagemO ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita do ministro de Negócios Estrangeiros da Geórgia, Grigol Vashadze, para discutir possíveis acordos na área de energia entre os dois países. Vashadze destacou o interesse da Geórgia na matriz energética brasileira e, sobretudo, a participação do Brasil em projetos de energia na Geórgia.

Na reunião, Lobão ressaltou a hidroeletricidade, hoje responsável pela maior parte da produção de energia elétrica no Brasil. “Nós fazemos um esforço grande para utilizar fontes limpas de energia. Dispomos de um potencial hídrico muito vasto, que já estamos explorando. Também estamos modificando permanentemente nossa tecnologia para que a fonte hídrica se mantenha limpa e renovável”, comentou.

O cuidado com a geração limpa de energia não é uma preocupação exclusiva do Brasil. De acordo com o ministro Vashadze, a Geórgia também procura buscar o modelo nacional adotado. “A nossa matriz é como a brasileira, baseada em fontes limpas”, declarou.

Durante o encontro, o ministro de Minas e Energia também sugeriu que a delegação da Geórgia conhecesse pessoalmente o modelo energético do grupo Eletrobras e os planos de investimento da estatal no exterior.

Foto: Francisco Stuckert
Assessoria de Comunicação Social
Ministério de Minas e Energia