Presidente da Câmara Marco Maia, diretor-geral Rodrigo Ventura, e Adelmir Santana assinaram o termo
O Serviço Social do Comércio firmou uma parceria de cooperação com a Câmara dos Deputados, em acordo assinado nesta quarta-feira, 24 de agosto, pelo presidente da Casa, deputado Marco Maia.
Estiveram presentes na solenidade o presidente do Sistema Fecomércio-SESC-Senac no Distrito Federal, Adelmir Santana, o diretor regional do SESC-DF, José Roberto Macedo, o presidente da Associação dos Servidores do Congresso Nacional (Astecon), Francisco Araújo Rocha, além do diretor-geral da Câmara, Rogério Ventura, e do secretário-geral da Mesa Diretora, Sérgio Sampaio.
A parceria prevê o acesso de cerca de 300 colaboradores terceirizados da Câmara a ações e serviços organizados pelo SESC nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e esporte. “Todos os servidores da Câmara, do mais humilde ao mais graduado, todos são fundamentais para o funcionamento desta Casa”, afirmou Marco Maia, que disse também que o convênio é “uma forma de valorização dos funcionários terceirizados, com melhor formação e melhores condições de saúde”.
“Esperamos com esse acordo possibilitar futuramente a realização de novas ações. Estamos às ordens para atender os servidores da Câmara e toda sociedade”, declarou Adelmir Santana.
Entre os projetos que serão disponibilizados, está o programa de Educação de Jovens e Adultos, que contempla Alfabetização (1ª a 4ª séries), com 60 vagas, e a implantação progressiva de Ensino Fundamental (5º ao 9º ano), com 60 vagas, além de cursos de capacitação profissional.
Na área da saúde, os terceirizados terão acesso a diversos exames e cursos de saúde do homem e da mulher. Também serão desenvolvidas atividades de manifestação artística, como teatro, dança, música, artes visuais, cinema e literatura.
*Com informações da Agência Câmara/Crédito: Beto Oliveira
Fonte: Agência CNC