Campo Largo realiza a Feira Nacional da Louça em setembro

Acontece de 1º a 11 de setembro mais uma edição da tradicional Feira Nacional da Louça e Feira de Decoração, Artesanato e Produtos para o Lar, no município de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O evento é organizado pelo Arranjo Produtivo Local (APL) da Louça e pelo Sindilouça/PR com o patrocínio da prefeitura, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e da Compagás.

Com produção anual estimada em 150 milhões de peças, Campo Largo é conhecida nacionalmente como a “Capital da Louça”. A cidade é a líder no país em produção, fabrica 90% das porcelanas brancas de mesa nacional, 83% das porcelanas da América Latina, 40% das cerâmicas de mesa nacional, 50% das cerâmicas para eletro-eletrônicos e eletromecânica – e ainda produz 16 milhões de metros quadrados de pisos e revestimentos ao ano.

Formado por 35 empresas, entre pequenas (familiar), médias e grandes fábricas o pólo cerâmico da cidade gera sete mil empregos diretos e outros sete mil indiretos. Mais de 50% da arrecadação de ICMS do município é gerada pela indústria de cerâmica.

“Temos na região de Campo Largo um dos APL`s mais eficientes do Paraná e a Feira Nacional da Louça apresenta a qualidade dos produtos fabricados para mercados nacionais e estrangeiros”, afirma o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul Ricardo Barros.

Das 150 milhões de peças produzidas anualmente de 25% a 40% são exportados para os mercados da Europa, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Caribe, México e Mercosul.

A FEIRA – A 21ª edição da Feira da Louça conta com a participação de 40 expositores entre eles: indústrias cerâmicas, de porcelana, pisos e revestimentos, artesanato e utensílios para o lar. As peças serão vendidas a preços de fábrica e a expectativa é de que mais de 60 mil pessoas visitem a Feira.

A solenidade de abertura será realizada no dia 1º de setembro às 16 horas com a presença de autoridades estaduais, municipais, da Fiep, da Fecomércio, da Compagás.

Serviço:

Abertura: Dia 1º de setembro às 16 horas

Local:Ginásio da Rondinha – BR 277 – KM 20 (ao lado da Igreja São Sebastião)

Valor da entrada:3,00 Reais

Entrada livre: Idosos (acima de 60) e crianças até 12 anos.

Horários:Sábados/Domingos e Feriados das 10 às 22 horas

Dias úteis: das 14 às 22 horas

Fonte: SEIM