Missão empresarial da CNC à China vai em busca de oportunidades de negócios

Viagem da CNC à China deve levar cerca de 80 empresários

Cerca de 80 empresários devem participar da missão da CNC à China – Foto: Stock.xchng

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará a sua primeira missão empresarial à China, entre os dias 10 e 29 de outubro. Com organização de Josias Albuquerque, vice-presidente administrativo da entidade e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), a missão pretende levar cerca de 80 empresários para conhecer de perto as transações econômicas e comerciais da China.

Partindo de Recife, os empresários irão direto para Xangai, onde acontecerá o Seminário sobre Oportunidades de Investimentos e de Negócios no Brasil, além de rodadas de negócios. “O seminário é a abertura oficial da missão na China, cujo objetivo é atrair investimentos chineses para o nosso país, mostrando nossas riquezas culturais e econômicas”, afirma Josias. De Xangai, o grupo segue para Cantão, para participar da maior feira de negócios do mundo, que irá gerar oportunidades comerciais e mostrar as principais novidades para vários segmentos, desde máquinas e materiais de construção à decoração, produtos de jardinagem e artigos para o lar. A Feira de Cantão possui uma estrutura de 1,16 milhão de metros quadrados. São três grandes pavilhões por onde são distribuídos os mais de 58 mil estandes e mais de 24 mil exibidores.

Além dos eventos, os empresários poderão fazer visitas técnicas e culturais à capital Pequim e também a Hong Kong.

Segundo Josias Albuquerque, a viagem vai além de sensibilizar o empresariado local, proporcionando visibilidade ao comércio e à indústria. “O objetivo da missão é colocar o Brasil em contato com os grandes investidores mundiais, internacionalizando sua economia e divulgando o Estado fora do país para o mundo dos negócios”, concluiu Josias.

Fonte: Agência CNC