
Agora, no posto avançado do Detran no bairro Hauer o cidadão poderá – além de obter serviços relacionados a habilitação e veículos – também emitir carteira de identidade, 2ª via do RG, atestado de antecedentes criminais e certidões. Foto: Paulo Rosa/Detran
A parceria faz parte de um projeto piloto que prevê que a tomada eletrônica de impressões digitais e fotografia sejam compartilhadas. “Estamos trabalhando para que em breve possamos integrar completamente o trabalho e otimizar o atendimento”, destacou o diretor-geral do Instituto, Newton Tadeu Rocha.
Esta é a segunda unidade do Instituto de Identificação integrada ao Detran. Em maio, os dois órgãos inauguraram um posto avançado, em parceria com a prefeitura de Curitiba, na Rua da Cidadania do Fazendinha. Atualmente, são feitos, em média, 100 atendimentos diários no local.
“O governador Beto Richa deu uma orientação bastante clara quanto à importância de atender bem os cidadãos paranaenses. A descentralização dos serviços, o atendimento on-line, tudo isso faz parte de um processo irreversivel de modernização e aproximação do governo com as pessoas”, disse o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
FACILIDADE
“Agora vamos poder resolver em único lugar a situação do carro do meu marido e a segunda via da minha identidade. É muito bom, vamos economizar tempo”, afirma a dona de casa Maria Cristina Silva.