Portal do SESI do Paraná está entre as melhores práticas de E-learning do Brasil

Curitiba – O ‘Portal de Educação a Distância’ do Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI/PR) está entre as ‘25 Melhores Práticas em E-learning do Brasil’, revela pesquisa da revista Gestão RH, realizada no primeiro semestre deste ano. A premiação foi em São Paulo, durante encontro da ‘Jornada Infinity Learning: educação, estratégia e próximas práticas em RH’. O prêmio tem como objetivo incentivar as organizações que investem em educação corporativa com programas de aprendizado por meio da educação a distancia.

A educação a distância é uma das principais ações da educação continuada oferecidas pelo SESI/PR. No portal http://www.sesipr.org.br/ead estão disponíveis 36 diferentes títulos de cursos a distância, para industriários e os mais diversos públicos. Até o final deste ano serão 50 títulos. Lançado em março deste ano, o portal havia registrado até 31 de agosto cerca de 18.500 matrículas.

Desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, especialistas em criação de conteúdo, designers e animadores, os cursos são autoinstrucionais (o aluno conduz seu aprendizado) e de rápida duração (de quatro a 40 horas), além de abordarem temas relacionados às áreas de atuação do SESI: educação, saúde e segurança no trabalho, esporte, lazer, cultura e responsabilidade social corporativa, além de gestão.

Os cursos a distância são formatados para que o aprendizado ocorra de forma ativa, com o próprio aluno cuidando da gestão do aprendizado. “Essa característica do nosso ensino a distância é consoante com o princípio da educação ofertada pela entidade, que busca despertar no aluno o protagonismo, o potencial empreendedor que fará a diferença em sua vida profissional e pessoal”, afirma o diretor superintendente do SESI/PR, José Antonio Fares.

Em todos os cursos, os alunos contam com monitores para tirar dúvidas, via internet. Na avaliação, também feita pela internet, o aluno tem de apresentar 70% de acerto. “Uma vez atingido esse índice, o próprio sistema gera certificado de participação, que chega ao aluno por e-mail”, explica o gestor do Núcleo de Educação a Distância do SESI/PR, Raphael Fioravanti.

Fonte: Agência CNI