Prezado cidadão, prezada cidadã,
No próximo dia 21 de setembro os médicos irão suspender o atendimento aos planos de saúde, em continuidade ao movimento iniciado no dia 7 de abril.
Nesse dia 21/09, os médicos que atendem determinados planos, definidos pelas entidades médicas em cada estado, não realizarão consultas e outros procedimentos. Os pacientes previamente agendados serão atendidos em nova data. Todos os casos de urgência e emergência receberão a devida assistência.
O objetivo da suspensão é mais uma vez protestar contra a forma desrespeitosa com que os médicos e os pacientes são tratados por várias empresas de planos de saúde. Algumas delas nem sequer aceitaram negociar os honorários médicos ou apresentaram propostas com valores irrisórios para consultas e demais procedimentos.
Muitos destes planos de saúde também interferem diretamente no trabalho do profissional, criam obstáculos para a solicitação de exames e internações e fazem pressão para a redução de procedimentos.
Alertamos novamente a sociedade que tal situação é hoje insustentável, com riscos de sérios
prejuízos à saúde e à vida daqueles que decidiram adquirir um plano de saúde, na busca de uma assistência médica de qualidade.
As empresas de planos de saúde, alvo da manifestação em 21/09, precisam urgentemente atender as reivindicações dos médicos.
É necessário também que a ANS exerça seu papel fiscalizador, exigindo dos planos de saúde a valorização dos médicos e o cumprimento da regulamentação.
CONTAMOS COM SEU APOIO!
Comissão Estadual de Honorários Médicos
Associação Médica do Paraná
Conselho Regional de Medicina do Paraná
Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná
