Médicos dos estados definem quais planos de saúde serão penalizados no dia 21!

 

Alguns estados já definiram quais serão os planos que serão penalizados no próximo dia 21 de setembro. O movimento quer chamar a atenção da sociedade para os excessos praticados pelas empresas que penalizam os profissionais e, sobretudo, os pacientes. Entre os problemas relacionados pelas entidades médicas aparecem a negativa em negociar a revisão dos honorários médicos, a oferta de percentuais irrisórios ou a manutenção de medidas que interferem no atendimento dos pacientes. Distrito Federal, Bahia, Goiás e São Paulo já definiram os planos que serão atingidos pela paralisação. Os outros estados, serão informados posteriormente. Confira!

Pernambuco: paralisação de atendimentos aos planos Hapvida (Santa Clara, Santa Helena, OPS), Samaritano, Viva Saúde, Ideal Saúde, Real Saúde, América Saúde e Golden Cross.

Bahia: paralisação de atendimentos aos planos: Amil, Medial, Hapvida, Norclínicas/Intermédica, Life empresarial, Geap, Cassi, Petrobrás, Golden Cross e Promédica.

Distrito Federal: paralisação de atendimentos aos planos: Amil, Bradesco, Sul América e Golden Cross.

Goiás:  paralisação de atendimentos aos planos: IMAS, Geap, Golden Cross, Itaú, Ipasgo, Medservice, Sul América

Pará:  A AGE dos planos de saúde no estado está seguindo a orientação nacional de paralisação aos planos de saúde que não negociaram ou não chegaram a um acordo com a Comissão Estadual de Honorários Médicos. No Pará, a paralisação será contra todos os planos, uma vez que não houve acordo com nenhuma operadora de saúde.  A Comissão do Estado também chama a atenção para os planos de saúde que tem causado maiores problemas para a categoria médica. São eles: Hapvida, Grupo Líder, Cassi (Unidas), Institutos Ipamb,Iasep e Geap e Hospitais Militares

Minas Gerais: Em Minas, o movimento do dia 21 de setembro também envolverá todos os planos de saúde.

São Paulo: paralisação de atendimentos aos planos: Ameplan, Golden Cross, Green Line, Intermédica, Notre Dame, Pró saúde,  Blue Life, Dix Amico, Medial, Geap, Volkswagen.

Piauí: serão paralisados o atendimento aos planos CapeSaúde, Geap, Cassi, CorreioSaúde, SaúdeCaixa e Uniplam. A categoria se concentrará na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), às 7h horas do dia da mobilização.

Amazonas: em Manaus, o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) conseguiu negociar com algumas operadoras de saúde, mas os acordos aconteceram apenas verbalmente, e com valores precários, e as mesmas não fizeram questão de assinar nenhum contrato entre gestores e o sindicato, evitando assim estabelecer uma relação formal com o Simeam, que representa legalmente os médicos, não se comprometendo, assim, a pactuar reajustes programados, direitos, obrigações e a não interferência na relação médico-paciente.

No dia 21 de setembro em que pese à proposta nacional de paralisação, a Comissão do Estado optou por somente manifestar sua indignação à sociedade e aos médicos, já que o Amazonas esteve entre os dias 01/07 a 08/08 com o atendimento à saúde suplementar suspenso.

Santa Catarina: os planos de saúde que firmaram acordo com a Comissão do Estado  e que não estão incluídos no protesto em Santa Catarina são:Assefaz, Saúde Caixa, Capesesp, Cassi, Celos, Correios Saúde, Conab, Eletrosul, Embratel, Elos Saúde, Fassincra, Cooperativas Médicas, Funservir e demais planos regionais que acertaram com as entidades médicas.

Encaminhe este e-mail para um amigo!

 

Esse email foi enviado para através de divulgacao@fenam.org.br