São Paulo – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, discutirão com representantes do setor industrial, na próxima segunda-feira, 17 de outubro, a partir das 10h00, o encaminhamento do projeto-piloto da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e a agenda da inovação no Plano Brasil Maior. Os dois participarão da reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no escritório da instituição em São Paulo.
Os empresários que participam da MEI tratarão do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, cujo projeto de Lei tramita no Congresso, da isenção fiscal e da ampliação da inovação nas empresas. Outro tema da pauta da MEI é a adesão do Brasil ao Protocolo de Madri, que prevê a integração de sistemas para permitir que um único pedido de registro de marca seja válido em dezenas de países.
Além do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, participarão da reunião presidentes de associações setoriais, representantes das empresas Embraer, Fiat, Grupo Ultra, IBM, Siemens e Natura, entre outras.
A reunião da MEI é fechada à imprensa. No início do encontro, haverá abertura para captação de imagens por cinegrafistas e fotógrafos e, ao final, os participantes poderão atender aos repórteres.
Mais informações: Theo Saad, assessor de imprensa da CNI em São Paulo (11) -3040-3874 e 9306-8274.
Fonte: Agência CNI