São Paulo – Os efeitos da importação de produtos chineses na produção industrial dos países da América Latina serão um dos temas em debate entre empresários da região promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Associação dos Industriais Latinoamericanos (Aila) nesta terça-feira, 25 de outubro, a partir das 9h00, no Salão São Paulo do Hotel Transamérica, em São Paulo. A reunião será aberta pelos presidentes da CNI, Robson Braga de Andrade, e da Aila, Henry Kronfle.
Além de discutir a concorrência chinesa no continente latino-americano, a CNI, a Aila e outras 170 instituições empresariais dos 33 países do Grupo América Latina e Caribe (Grulac) irão elaborar documento, a ser entregue aos governos da região, com propostas para ampliar a integração e a competitividade.
Entre os participantes do encontro está o economista do Fórum Econômico Mundial Benat Bilbao, responsável pelo Relatório Global de Competitividade, elaborado anualmente pela entidade.
Mais informações: Assessoria de Imprensa da CNI, fones (61) 8175-0014, com Pedro Parisi, ou (61) 8421-2637, com Elisandra Albuquerque.
Fonte: Agência CNI