O gerente de projeto estratégico do Senac, Antônio Borges Paula, afirmou nesta quarta-feira que a entidade vai abrir mais de um milhão de vagas em cursos profissionalizantes na área de turismo entre 2011 e 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.
Ele explica que a mão de obra neste segmento está em crescimento. “Segundo números dos Ministérios do Trabalho e do Turismo já são quase sete milhões de trabalhadores no setor, entre empregos formais e informais. No ano passado formamos 140 mil pessoas nessa área”, informou Borges Paula.
O gerente disse ainda que a qualificação é fundamental porque a mão de obra, no caso do setor de turismo, é um dos componentes mais importantes da oferta. “O atendimento é a base de tudo. Será um legado importante da Copa do Mundo. Vamos ter novos profissionais formados, que vão atender as Olimpíadas, entre outros grandes eventos”, defendeu.
O representante do Senac participou de audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto para discutir a qualificação da mão de obra e a melhoria da infraestrutura na área de turismo para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
Fonte: Agência Câmara de Notícias