Brasília (13 de dezembro) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, presidiu nesta terça-feira (13) a 22ª Reunião do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em Brasília.
Na ocasião, foram aprovados pelos conselheiros o plano de trabalho e orçamento para 2012, além da ampliação do limite quantitativo do quadro de pessoal da Agência, que poderá contar com até 150 empregados. O aumento de funcionários tem como objetivo subsidiar o desenvolvimento de projetos conjuntos com o MDIC e a implantação das ações do Plano Brasil Maior (PBM).
A ABDI atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), instância máxima de governança do PBM. “Estamos construindo uma estrutura de governança robusta para a nova política industrial brasileira. São 19 Comitês, 19 Conselhos de Competitividade e nove Coordenações Sistêmicas”, apontou o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos.
O ministro afirmou que o PBM colocou a ABDI em um novo patamar institucional com grande aumento de responsabilidade. “Tenho demandado muitas ações da ABDI e conto com o apoio direto do presidente da Agência para atender agenda, viagens e outros compromissos institucionais”, afirmou Pimentel.
“É muito importante contar com o corpo técnico da ABDI para atingir os resultados e avançarmos na implementação do Plano Brasil Maior”, concordou o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social ABDI