A Prefeitura de Curitiba vai liberar o trânsito do Eixo Viário de Integração CIC/Tatuquara no início de 2012. Estão adiantados os trabalhos de pavimentação das três novas trincheiras para a tráfego de veículos.
A primeira camada de asfalto já foi colocada no trecho abaixo do trevo da avenida Vicente Michelotto, na CIC. “Essas trincheiras vão abrir caminho para que os moradores do Tatuquara possam chegar mais rápido ao Centro da cidade, evitando o uso do contorno sul”, disse o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.
As três novas trincheiras vão interligar a rua Anjolilo Buzetti, na Vila Verde, com a nova avenida em construção ao lado da avenida Juscelino Kubitscheck. Quando for liberado o trânsito, as trincheiras vão evitar pontos de engarrafamentos na região, que hoje acontecem nos horários de rush.
As equipes de trabalho estão fazendo o acabamento nas paredes das trincheiras. Também estão concluindo a colocação de asfalto. Outra frente está fazendo as calçadas e ciclovias, programadas na nova avenida.
O secretário Mario Tookuni disse o próximo passo, antes de liberar a avenida ao tráfego será a sinalização das ruas. Após a abertura da via aos veículos as equipes continuarão o trabalho de conclusão das calçadas, antes da entrega final do Eixo Viário de Integração.
Investimentos– A Prefeitura está investindo mais de R$ 10,4 milhões na construção de três trincheiras e na pavimentação de quase dois quilômetros, com drenagem, nova iluminação e calçadas. O financiamento da obra é feito com recursos do Fonplata – Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Rio Prata.
Eixo Viário de Integração – 2ª etapa Valor da obra: R$ 10.443.880,80 Extensão: 1.800 metros
Fonte: Comunicação Social PMC
