Brasília – O prazo para o cadastramento no Censo dos Profissionais de Engenharia, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), foi prorrogado para o dia 31 de março de 2012. Desde o lançamento, no fim do mês de setembro, cerca de 50 mil profissionais da área já responderam ao censo, que irá traçar o perfil da categoria e a situação atual desse mercado de trabalho.
O Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, entende que o papel desses profissionais no processo de desenvolvimento do país é decisivo. “O Brasil passa por um momento de ascensão econômica, e os engenheiros contribuem de forma estruturada para isso. O censo é importante porque permite ao governo conhecer mais sobre a atuação desses profissionais muito demandados no mercado nacional”, disse.
O levantamento tem como foco o registro dos profissionais engenheiros, arquitetos, agrônomos, técnicos e tecnólogos da área tecnológica. Após o fim do prazo para o cadastro, serão divulgados os números do censo e a análise das informações coletadas.
Acesse o questionário do Censo dos Profissionais de Engenharia
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MDIC