24 Km de rede serão retirados dos morros e mudados para beira da estrada
Grande parte da rede de distribuição de energia da região da Itambé será deslocada para beira da estrada. A rede atualmente está em morros e sobre propriedades particulares, em muitos pontos envolvida por densa vegetação, e passará a margear a estrada. Desta forma a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel visa reduzir problemas no fornecimento para a região e também facilitar a manutenção das instalações.
As obras já iniciaram e devem ser quatro meses de trabalho para deslocar os24 Kmde rede, de acordo com o gerente da Divisão de Distribuição da Cocel, Cassiano Pianaro. “Hoje desde o viaduto da Itambé o tronco principal do alimentador Jazida (de onde partem as ramificações de rede para as regiões próximas) está em cima do morro, o que dificulta muito o acesso para realizar manutenção e também a localização de eventuais problemas”, informa Cassiano.
“Além do deslocamento, será aumentada a capacidade instalada neste alimentador para atender novas demandas de consumo de energia na região”, destaca Emigdio Stoco, diretor técnico da Cocel. As mudanças devem melhorar significativamente o fornecimento de energia nas regiões do Itambezinho, Cerrado, Faxina, Camarinhas, Prata, São João do Povinho, Campina do Vargedo, Taquaral e Rio Bonito, onde estão instaladas cerca de 800 unidades consumidoras da Cocel –incluindo indústrias de grande porte, como a Mineração Tabiporã e a jazida da Companhia de Cimento Itambé.
Stoco ressalta que esta é uma obra de grande porte realizada totalmente com recursos da Companhia – serão investidos R$ 900 mil nesta melhoria.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cocel
