Os cursos a distância fazem parte das ações de educação continuada do Sesi-PR. No total, são 63 títulos ofertados totalmente pela internet, voltados aos industriários, empresários e a comunidade
O Serviço Social da Indústria (Sesi Paraná) oferece, a partir de fevereiro, mais três cursos a distância. Os novos títulos se somam aos 60 já existentes. Com ampla variedade de conteúdos e voltados aos trabalhadores das indústrias, empresários e comunidade em geral, os cursos são de curta duração e feitos totalmente pela internet. A lista completa está disponível no site www.sesipr.org.br/ead.
Entre os novos cursos, dois são gratuitos: Como participar de licitações, e Relações de Gênero. Já o curso Fortalecendo o associativismo é pago e trará informações sobre o associativismo e sobre como promover a participação de seus pares, fortalecendo o grupo e o sindicato empresarial.
Os cursos a distância fazem parte das ações de educação continuada que o Sesi-PR passou a ofertar nos últimos anos. Em 2011, foram mais de 23 mil matrículas em 62 diferentes cursos a distância, sendo cerca de 10 mil de pessoas de fora do Paraná. A maioria dos alunos (39%) possui entre 25 e 34 anos.
Outros títulos disponíveis e bastante procurados são: Gestão Sindical, Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado, Planejamento tributário para micro e pequena indústria, Como criar e como participar de cooperativas industriais, Gerenciamento de Projetos, Comunicação interna e endomarketing do RH, Produção e Gestão Cultural, Espanhol básico, Situações de emergência no ambiente de trabalho, Mobilização em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Novo acordo ortográfico.
Os cursos são autoinstrucionais, ou seja, o próprio conteúdo ajuda o aluno a conduzir seu aprendizado. Além disso, como a maioria dos cursos é ofertada via internet, é o próprio aluno que faz a gestão do horário e local para acessar o conteúdo.
Fonte: Agência FIEP