Debate de parlamentares abre seminário sobre a Agenda Legislativa da Indústria na CNI

Brasília – Debate reunindo senadores e deputados da oposição e do governo sobre a conjuntura política e econômica do país abre nesta terça-feira, 7 de fevereiro, seminário promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para definir os projetos que integrarão a Agenda Legislativa da Indústria de 2012.

Participam do painel, às 10h15, no auditório do 1º subsolo da sede da CNI, os deputados Bruno Araújo (PSDB-PE) e Guilherme Campos (PSD-SP) e os senadores Walter Pinheiro (PT-BA), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Ana Amélia (PP-RS).
O seminário, que reúne, durante dois dias, cerca de 250 dirigentes e técnicos das federações de indústria e de 52 associações nacionais setoriais, será iniciado com pronunciamento do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.
Os participantes do encontro decidirão, numa listagem de 794 projetos em tramitação no Congresso, pouco mais de uma centena que integrarão a Agenda Legislativa da Indústria, a ser lançada oficialmente em março.

Em seu 17º ano, a Agenda contempla as propostas de interesse da indústria em exame na Câmara dos Deputados e no Senado. Contém um resumo e a posição da indústria sobre cada projeto – se convergente, se divergente, com os argumentos favoráveis ou contrários ao projeto e, dependendo dele, com sugestões concretas para que seja melhorado.

Fonte: Agência CNI