Faculdade de tecnologia do SENAI do Paraná inicia aulas

Curitiba – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI/PR) iniciou na última terça-feira (7/2), as aulas para a primeira turma da Faculdade de Tecnologia Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O curso superior em Fabricação Mecânica foi autorizado com conceito cinco, o máximo do MEC, que comprova que a faculdade tem infraestrutura completa, com oficinas, laboratórios, biblioteca, corpo docente e projeto pedagógico em níveis de excelência.

A aula inaugural foi ministrada por Leandro Silveira, analista de processos de estamparia e ferramentaria da Volkswagen do Brasil, de São José dos Pinhais. Silveira, que teve fez sua formação no SENAI de São Paulo, elogiou a estrutura do SENAI CIC e ressaltou a oportunidade de se estudar na instituição. “Os diferenciais do SENAI são a proximidade com a tecnologia e o foco na prática”, afirmou.

De acordo com Silveira faltam bons profissionais no mercado. “Essa turma vem para ajudar suprir a demanda por profissionais qualificados que o setor demanda. Temos muitos engenheiros no mercado de trabalho, mas precisamos de profissionais mais focados e que atuem em áreas especificas, como a área de fabricação mecânica”, disse.

O curso superior em Fabricação Mecânica, da Faculdade SENAI CIC, tem três anos duração e será oferecido no turno noturno. O tecnólogo desta área trabalha com fabricação, que envolve usinagem, conformação, soldagem, montagem e outros processos mecânicos. Ele também é capacitado para planejar, controlar e gerenciar e cuidar do desenvolvimento e melhoria de produtos, processos de fabricação e gestão de projetos, com competências em gestão, qualidade e controle ambiental.

Fonte: Agência CNI