Presidente da federação paranaense visita fábrica da Volkswagen

Curitiba – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo, visitou na última quarta-feira (8/2), a fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Campagnolo foi recebido pelo diretor da Unidade de Produção no Paraná, Volker Germann, que apresentou a capacidade de produção, investimentos em sustentabilidade ambiental e necessidades da montadora. Uma das prioridades, segundo Germann, é a capacitação de mão de obra técnica especializada.

“Um setor forte como o automobilístico precisa manter uma relação bastante colaborativa com a FIEP. A visita é oportuna porque acabamos de receber os números da produção industrial de 2011, onde o Paraná aparece como o estado que mais cresceu (7%)”, destacou Campagnolo referindo-se aos dados divulgados pelo IBGE.
A unidade da Volkswagen em São José dos Pinhais completou, em janeiro, 13 anos de atividades. Nela são montados os veículos Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf. A planta tem capacidade para produzir 870 veículos por dia e emprega cerca de 3,5 mil pessoas.

“Temos planos de ampliar a produção. As agências de qualidade exigem cada vez mais tecnologia. Precisamos de trabalhadores qualificados, por isso temos feito parcerias com importantes escolas e umas delas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI/PR)”, observou Germann.

MEIO AMBIENTE

Outro assunto que constou no diálogo entre o presidente da FIEP e o diretor da Volkswagen foi a sustentabilidade ambiental. Germann apresentou os investimentos e os programas da unidade paranaense nas questões de preservação e educação ambiental e reforçou a importância do apoio da FIEP. “Nosso objetivo é construir uma marca cada vez mais sustentável nas questões ambientais”.

Fonte: Agência CNI