Famec oferece especializações com foco no mercado corporativo

Três dos seis cursos de pós-graduação são voltados para profissionais que atuam ou queiram atuar em empresas e indústrias. Inscrições estão abertas e aulas iniciam em março.

A Faculdade Metropolitana de Curitiba (Famec), que integra o Sistema Fiep, está com as inscrições abertas para seis cursos de pós-graduação. Três são voltados para profissionais que atuam ou queiram atuar no mercado corporativo. São eles: Psicopedagogia no Âmbito da Empresa/Indústria, MBA em Controladoria e Finanças e LLM em Direito para Empresas e Indústrias. A duração dos cursos, de apenas um ano, é um diferencial para quem busca uma formação rápida e de qualidade.

É comum que organizações estabeleçam novos processos e os profissionais precisam aprender a lidar com eles. Para ajudar na aprendizagem individual ou em grupo, a Famec lançou a pós-graduação em Psicopedagogia no Âmbito da Empresa/Indústria. O curso também auxilia no entendimento do papel de cada equipe e individuo no todo da organização, o que aperfeiçoa o trabalho, garante eficácia e cooperação entre as pessoas.

Para atender necessidades das organizações em processos de gestão dos negócios a Famec oferece também o MBA em Controladoria e Finanças. O curso tem como objetivo preparar o profissional para uma visão estratégica e voltada para a eficácia dos resultados empresariais.

Na área jurídica são duas especializações. Uma delas é o LLM em Direito para Empresas e Indústrias, voltado para profissionais que atuam ou queiram atuar no mercado corporativo. O outro, o LLM em Direito Penal e Processual Penal, tem ênfase no aspecto empresarial e econômico.

Além dessas quatro especializações, a Famec oferece ainda pós-graduação em Psicopedagogia no Âmbito da Clínica e Teoria e Movimento da Dança, com ênfase em Dança de Salão.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Famec (www.famecpr.edu.br). As aulas começam no final de março.

Avaliação positiva 

Desde o início da gestão integrada com o Sistema Fiep, a Famec já recebeu duas avaliações positivas do Ministério da Educação (MEC). A primeira delas foi o conceito 4 em estrutura e relacionamento com a comunidade, colaboradores e alunos. A avaliação, que aconteceu no ano passado, envolveu quesitos como clima organizacional e acessibilidade às instalações.

Outro conceito positivo foi adquirido pelo curso de Direito, que obteve pontuação 4 do MEC, em uma escala que varia de zero a 5. O conceito é resultado da qualidade das atividades acadêmicas do curso, como a organização didático-pedagógica, o corpo docente, corpo técnico administrativo e infraestrutura.

Fonte: Agência FIEP