Nova etapa de obras na Estação Iguaçu afeta abastecimento em bairros de Curitiba e RMC neste fim de semana

Uma nova etapa de obras na Estação de Tratamento de Água Iguaçu e no reservatório do Portão afetará o abastecimento em bairros de Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara nestes sábado (3) e domingo (4).
Os bairros que podem ser afetados em Curitiba são:
Água Verde, Capão Raso, Fany, Portão, Fazendinha, Guaíra, Lindóia, Vila Izabel, Santa Quitéria, Novo Mundo, Pinheirinho, Seminário, Xaxim, Cidade Industrial, Boqueirão, Cajuru, Guabirotuba, Jardim Américas, Alto Boqueirão, Hauer, Ganchinho, Sítio Cercado e Uberaba
Em São José dos Pinhais:
Cidade Jardim, Centro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Cruzeiro, Costeira, Centro Barro Preto, Aristocrata, Zaniolo, Braga, Del Rey, Barro Preto, Águas Belas, Afonso Pena, Independência, Aviação e Ouro Fino
Em Piraquara:
Guarituba
Novas etapas de obras ocorrerão nos dias 17 e 31 de março. Moradores que contam com caixa d’água nos imóveis não devem sofrer desabastecimento nesses dias. A Sanepar alerta toda a população para a necessidade da instalação de reservatórios domiciliares com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas, conforme prevê a legislação estadual e as normas técnicas brasileiras. E ressalta que as edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas.
A Estação de Tratamento de Água Iguaçu, a mais antiga do sistema de abastecimento de Curitiba e Região Metropolitana, está passando por uma grande reforma, depois de 43 anos ininterruptos em funcionamento.
A Sanepar está investindo R$ 6 milhões em obras de renovação total de concretagem, além da instalação de novos filtros, o que garantira a qualidade e a segurança do abastecimento em Curitiba e região metropolitana nos próximos anos.
As obras, que começaram em 2011 e continuarão até o fim deste ano, são de grande porte e imprescindíveis para manter a qualidade e quantidade de água exigidas pela Organização Mundial de Saúde.
As obras estão previstas para acontecer a cada 15 dias, sempre nos fins de semana, possibilitando à Sanepar um maior controle na recuperação do sistema e no retorno do abastecimento.
As datas de realização das obras são informadas com antecedência, pela imprensa, pelo site da Sanepar (www.sanepar.com.br) e no Twitter (@sanepar_pr).
A Sanepar recomenda aos clientes que instalem caixas d’água em seus imóveis, com capacidade de abastecimento para 24 horas de consumo, reduzindo o impacto durante as paradas de abastecimento.
Lembre que a água deve ser usada de maneira consciente em todas as épocas do ano. Para a limpeza de calçadas e rega de jardim, aproveite a água utilizada na lavagem de roupas.

Como falar com a Sanepar:
Ligue 115 ou vá pessoalmente aos escritórios de atendimento da empresa nas Ruas da Cidadania em Curitiba
www.sanepar.com.br

Fonte: Imprensa Sanepar