Em reunião nesta terça-feira (20), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Centrais Sindicais, Federações e outras lideranças do Estadoprosseguiram com o planejamento da mobilização contra a desindustrialização do país.Agendada para acontecer no próximo dia 3 de abril no Paraná, a iniciativa faz parte do movimento nacional intitulado “Grito de Alerta – em defesa da produção e do emprego”. Outras grandes manifestações também já estão programadas para acontecer em São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Bahia e no Rio Grande do Sul.
Na ocasião, as entidades organizadoras conseguiram avançar da proposta anterior, decidindo realizar um grande comício na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Frente à Fábrica da Bosh (no dia 3, às 14h) com a presença dos trabalhadores e trabalhadoras de todas as fábricas da CIC. Outras ações de impacto também estão sendo planejadas para acontecer no dia, incluindo uma ampla divulgação da campanha nas TVs, rádios e jornais do Paraná.
“Foi um avanço na proposta anterior, mas é preciso agora que todos os atores, ou seja, a FIEP, a ABIMAQ, as Centrais e todas as outras entidades cumpram os compromissos assumidos para que tenhamos de fato uma grande manifestação, digna da unidade dos setores industriais produtivos e dos trabalhadores por um Brasil forte e desenvolvido”, observou Zenir Teixeira, representante da FETIEP e da CTB na comissão organizadora da campanha.
Fonte: Assessoria de Comunicação e de Relações Institucionais da FETIEP
