Governo e deputados debatem com comunidade necessidades dos portos paranaenses

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e os deputados federais Ângelo Vanhoni e Alex Canziani participaram nesta quinta-feira (22) da reunião do Conselho de Autoridade Portuária de Paranaguá. Durante o encontro, os parlamentares reforçaram o apoio da bancada paranaense aos projetos dos portos de Paranaguá e Antonina. Eles também discutiram com a comunidade local as prioridades de uma lista de demandas.Paranaguá, 22.03.2012.Foto: Fabio Scremin / APPA.

Foto: Fabio Scremin / APPA

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e os deputados federais Ângelo Vanhoni e Alex Canziani participaram nesta quinta-feira (22) da reunião do Conselho de Autoridade Portuária de Paranaguá. Durante o encontro, os parlamentares reforçaram o apoio da bancada paranaense aos projetos dos portos de Paranaguá e Antonina. Eles também discutiram com a comunidade local as prioridades de uma lista de demandas.

Para Richa Filho, a reunião demonstrou alinhamento entre a comunidade portuária, governos municipal e estadual e parlamentares. “A união de forças é fundamental para garantir o sucesso dos nossos projetos e retomar o crescimento do porto”, disse.

O novo superintendente dos portos, Luiz Henrique Tessutti Dividino, pediu apoio dos conselheiros para a resolução dos principais entraves existentes no porto. “Precisamos ultrapassar as dificuldades de hoje sem perder o foco no porto de amanhã”, afirmou.

Segundo o deputado Ângelo Vanhoni, todos os 30 deputados federais paranaenses entendem que governo federal deve dar mais atenção ao Porto de Paranaguá. “O porto é o principal agente de desenvolvimento de Paranaguá, do Paraná e um dos maiores do Brasil. Há décadas não vemos investimentos federais, e isso precisa mudar”, disse.

Alex Canzinani destacou que, entre as emendas parlamentares propostas pela bancada paranaense, a destinada ao Porto de Paranaguá é a maior, com valor de R$ 30 milhões. “O transporte marítimo é estratégico, por isso o porto precisa se estruturar cada vez mais”, disse.

Durante o encontro, também foi acordado que o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, será convidado a participar da próxima reunião do conselho para discutir os projetos de modernização dos portos paranaenses.

Fonte: AENotícias