Secretária da Justiça e presidente da FIEP participam da sessão desta segunda-feira na ALEP

Projetos de lei que tratam da pasta da Justiça e da Cidadania, o processo de “desindustrialização” brasileiro e a passagem do “Dia Mundial de Conscientização do Autismo” são temas que prometem movimentar o Plenário da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (2). Nesta data, a secretária de estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, participa da sessão, quando falará aos deputados sobre proposições que envolvem sua área e devem tramitar no Parlamento nas próximas semanas.

Na sequência usará da palavra o empresário Edson Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que pretende alertar sobre o processo de “desindustrialização” vivido pelo Brasil. Na próxima terça-feira (3) uma grande mobilização nacional une entidades empresariais e centrais sindicais de trabalhadores paranaenses, quando acontece o “Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego”. O objetivo é pressionar o governo por medidas que garantam a competitividade da indústria brasileira e a geração de empregos de qualidade no país.

Também na sessão plenária de segunda-feira usarão a tribuna as médicas Mariane Wehmuth, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), e Magali Santiago Silva Losso, representante da União de Pais pelo Autismo (UPPA), que falarão a respeito do “Dia Mundial de Conscientização do Autismo” (leia matéria no site).

Fonte: Assessoria de Imprensa ALEP