
O Sinduscon-PR, em parceria com a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e o Ministério do Desenvolvimento Social irá realizar uma ação de extrema importância no que se refere à empregabilidade: o IV Mega Feirão de empregos da Construção.
O evento — que será no dia 21 de abril, das 9 às 16h, no CIETEP — deve reunir milhares de pessoas que estão em busca de uma colocação no mercado da construção civil e empresas do setor interessadas em contratar mão de obra.
A vice-presidente de Responsabilidade Social do Sinduscon-PR, Mayra Doria Mattana, destaca que esta será uma oportunidade impar de os empresários buscarem profissionais que necessitam em suas obras, ou mesmo gerar um banco de candidatos para vagas futuras.
“As empresas interessadas em participar não terão custo com aluguel do espaço, que já estará com ponto de energia e internet, mas cada um será responsável pelo mobiliário que considerar necessário para o evento”, explica.
Além das ofertas de vagas de trabalho, haverá também prestação de serviços gratuitos, atividades nas áreas de saúde, lazer e cidadania, além de exposição de fornecedores e inscrições de cursos de capacitação na área da construção civil para trabalhadores da capital paranaense e Região Metropolitana. A ação contará com a parceira da FIEP, por meio do Sistema Sesi/Senai-PR.
Experiência carioca
Na edição realizada na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, mais de 5 mil pessoas participaram do feirão, que prestou cerca de 12,3 mil atendimentos pelas empresas e outros 28 mil nos demais espaços disponibilizados durante a realização do evento (Espaço Cidadania, Espaço Qualificação, Espaço Emprego e Espaço Tecnologia).
Nesta oportunidade, os cidadãos puderam sair não só empregados como também matriculados em cursos e atualizados com as tecnologias inovadoras da construção civil.
Mais informações:
As empresas associadas do Sinduscon-PR interessadas em participar do evento podem entrar em contato com a entidade, pelo telefone (41) 30514355 ou enviar email para seconci@sindusconpr.com.br.
Fonte: Sinduscon/PR