CNI participará da construção da política nacional de sustentabilidade

Brasília – A Confederação Nacional da Indústria (CNI) vai contribuir com a construção de uma política de sustentabilidade para o Brasil. O Ministério de Meio Ambiente pediu à CNI os estudos que estão sendo preparados e que mostrarão o posicionamento da indústria na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada em junho no Rio de Janeiro.

O próximo passo para a construção da política de sustentabilidade será uma reunião entre representantes do governo e do setor industrial para discutir as principais propostas para o desenvolvimento sustentável daqui para a frente. Esse encontro está marcado para o dia 15 de maio.

“A Rio+20 está nos permitindo trabalhar em várias frentes”, explicou Yana Sobral, assessora adjunta extraordinária para a Rio+20 do Ministério de Meio Ambiente. Ela participou da reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente da CNI, realizada nesta segunda-feira, 23 de abril, em Brasília. “Além do documento final, que será uma declaração política envolvendo mais de 190 países, o Brasil está olhando para o seu futuro, para o que fará depois da conferência. Queremos entender como os empresários estão pensando a Rio+20 e como pretendem internalizar as questões de sustentabilidade daqui para a frente”, afirmou Yana Sobral.

A intenção do governo, antecipou ela, é construir uma proposta de política de desenvolvimento sustentável para o Brasil a partir das consultas feitas à sociedade. “Temos essa oportunidade e queremos aproveitá-la como for possível.”

Fonte: Agência CNI