Curso sobre elaboração de projetos de viabilidade econômica ministrado pela equipe do BRDE será incluído na grade do programa Formação em Consultoria
O programa Formação em Consultoria (Forcec) realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR) em Curitiba e no interior do Estado contará, a partir de agora, com o módulo “Elaboração de Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira”, que será ministrado por técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A parceria que permite a realização do curso foi firmada nesta quinta-feira, dia 28 de junho, pelo presidente do SECAP-PR, Mauro Cesar Kalinke, pelo diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Nivaldo Assis Pagliari, e pelo gerente de Planejamento da agência do banco no Paraná, Thiago Tosatto.
De acordo Mauro Kalinke, o objetivo da parceria é proporcionar aos profissionais do setor de serviços o conhecimento necessário para elaborarem projetos visando o acesso às linhas de crédito de instituições financeiras, principalmente o BRDE, que possui as características específicas de ser um banco regional, público e de fomento. “É um diferencial que os participantes poderão apresentar a seus clientes. Com essa capacitação terão mais segurança e autonomia para estruturar o projeto, sem precisar terceirizar esse trabalho”, afirmou o dirigente do SESCAP-PR.
O diretor do BRDE avaliou que, com esse convênio, o banco tem grande perspectiva de aumentar o volume de recursos investidos no desenvolvimento do Paraná e, também, dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, região de abrangência do banco. “Ao assinar esse convênio com o SESCAP-PR, estamos abrindo caminhos para fazer o mesmo com os demais SESCAPs e SESCONs do Sul do Brasil”, afirmou, ao destacar que esta é uma iniciativa importante por envolver os contabilistas, profissionais que assessoram as empresas tomadoras de recursos do BRDE.
Diferencial
A inclusão do tema que será ministrado por membros da equipe técnica do BRDE já está motivando mais empresários a participarem do FORCEC 2012. É o caso do empresário Sadi Giongo, de Guarapuava, que se desloca até Pato Branco para participar do curso. “A inclusão do tema ‘Elaboração de Projetos de Viabilidade Econômico-Financeira’ foi decisiva na minha escolha”, disse.
Prêmio
A parceria prevê, também, a instituição do “Prêmio BRDE de Melhor Projeto de Viabilidade Econômico-Financeira”, que contemplará os melhores trabalhos dos participantes do FORCEC 2012 nas categorias Regional e Estadual.
Fonte: Imprensa BRDE