Novas tarifas de energia da distribuidora Cocel estão em vigor

Tarifa residencial ficou 6,8% mais barata

Começaram a ser aplicadas em 24 de junho as novas tarifas de energia, demanda e serviços da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel. os valores foram definidos pela Resolução Homologatória 1.297 da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. Os valores variam conforme a classe de consumo (residencial, rural, industrial, comercial) e conforme o tipo de ligação (atendimento em alta ou baixa tensão). O reajuste médio é de 1,16%.

De acordo com o gerente da Divisão Comercial da Cocel, Carlos Conrado Krzyzanovski, os novos valores são cobrados proporcionalmente nas faturas de julho: “somente o que foi consumido após a data do reajuste (24 de junho) terá a incidência da nova tarifa, no primeiro mês o cálculo será proporcional, conforme a data de leitura de cada unidade consumidora”.

Os novos valores foram definidos após a realização do Terceiro Ciclo de Revisão Tarifária pela Aneel. A cada quatro anos a Aneel realiza um estudo aprofundado sobre toda a contabilidade e também o funcionamento geral da concessionária – a fim de definir a recomposição tarifária e garantir o equilíbrio econômico financeiro da empresa.

Os serviços realizados pela concessionária que são cobrados (conforme legislação da Aneel) também foram reajustados. Religação após corte por falta de pagamento, emissão de segunda-via de fatura e aferição de medidor são alguns dos serviços que tem novos valores. No site da Companhia (www.cocel.com.br) é possível imprimir segundas-vias sem custo.

Fonte: Imprensa Cocel