A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está entre as 10 melhores empresas do Brasil no setor de petróleo e gás, de acordo com a primeira edição do Anuário Melhores do Brasil, do jornal Brasil Econômico. A Compagas conquistou a oitava posição no segmento, e a quinta entre as concessionárias de gás natural.
“Para nós é imensa a satisfação de participar de um ranking que inclui e reconhece as maiores empresas de cada setor no País. Nossos resultados são frutos do trabalho e da dedicação aos nossos clientes, consumidores e parceiros”, diz o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto.
A Petrobras, uma das empresas acionistas da Compagas, conquistou o primeiro lugar no ranking do segmento petróleo e gás e atingiu o melhor resultado entre todas as companhias listadas no anuário, que traz as 500 maiores empresas do Brasil por receita líquida.
As concessionárias de gás natural do país foram classificadas na seguinte ordem: Bahiagás, Ceg, Gasmig, Ceg Rio, Compagas, Comgás e SCGás. “O Paraná ficou atrás apenas da Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esse resultado coloca o Estado em evidência também no desenvolvimento de novas energias”, destaca Pizzatto.
A primeira edição do Anuário Melhores do Brasil analisou 21 setores da economia. Os dados foram colhidos e compilados pela Austin Rating, uma das maiores agências de classificação de risco de crédito do Brasil. A metodologia classificou as empresas com base em suas informações contábeis, levando em conta os dados das controladoras e não do grupo consolidado, agrupadas nos balanços enviados pelas próprias corporações ou publicados em mídia impressa ou digital.
Fonte: Assessoria de Imprensa Compagas