Paraná quer ampliar relações comerciais e culturais com Hamburgo

O Governo do Paraná iniciou contatos para estreitar relações comerciais e culturais com a região de Hamburgo, na Alemanha. Nesta segunda-feira (9) o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reuniu-se com representantes da Universidade de Hamburgo para discutir a criação de um Centro de Estudos Avançados Paraná-Hamburgo.

Segundo professor-doutor Markus Klaus Schäffauer, daquela universidade, o centro vai ter escritórios nos dois estados, com funcionários bilíngues, capacitados para dar o suporte aos governos e à iniciativa privada em diferentes áreas. Ricardo Barros afirmou que o Governo do Paraná, pela Agência de Internacionalização, vai redigir um termo de cooperação entre as duas regiões.

Também participaram do encontro o presidente da Agência de Internacionalização e diretor de Relações Internacionais do Sistema Fecomércio, Rui Lemes, o diretor-executivo da Associação dos Magistrados do Paraná, Luiz Fernando Keppen, e Vânia Kahrsch, pela Universidade de Hamburgo.

HAMBURGO 

Localizada no norte da Alemanha, às margens do Rio Elba, Hamburgo é uma das regiões mais importantes daquele país. Possui o segundo porto mais movimentado da Europa e um dos principais centros industriais da Alemanha. A população da Região Metropolitana de Hamburgo supera os 4 milhões de habitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa SEIM