Tecnoparque é estendido a toda Curitiba

Empresas de tecnologia poderão se instalar em qualquer área de Curitiba. A Câmara aprovou na última semana o projeto de lei que amplia os benefícios fiscais do programa Tecnoparque, coordenado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento, para toda cidade.

O programa foi criado em 2009 e empresas de base tecnológica instaladas próximas a universidades e à Linha Verde têm descontos no Imposto Sobre Serviços (ISS). Com a aprovação do projeto de lei da Câmara, o Tecnoparque será estendido para todas as áreas de Curitiba para incentivar que novas empresas de base tecnológica se instalem na cidade. A mensagem de alteração do projeto foi enviada pela Prefeitura à Câmara.

As empresas que participam do Tecnoparque recebem incentivos fiscais, entre eles, a alíquota de 2% do ISS, isenção do IPTU e do Imposto sobre Transmissões de Bens Imóveis por dez anos.

Atualmente, 151 empresas fazem parte do programa. Estima-se que as empresas participantes tiveram aumento médio no faturamento de 20% e que seus quadros de colaboradores cresceram 16% desde o lançamento do Tecnoparque.

Para o diretor-presidente da Agência Curitiba, Gilberto Camargo, a medida vai atrair novos empreendimentos para a cidade. “Não há mais espaços para grandes plantas e parques fabris na cidade. Mas é possível atrair empresas de softwares e tecnologia. A inovação cabe dentro de uma mala”, afirmou Gilberto Camargo em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Fonte: SMCS