Retorna à pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, na terça-feira (7), às 13h30, na Sala das Comissões, na primeira reunião do segundo semestre, o projeto de lei nº 338/12, oriundo da mensagem governamental nº 039/12, reduzindo a base de cálculo do ICMS incidente nas operações internas com o produto querosene combustível para aviação, de forma que a carga tributária seja equivalente a 7%. A matéria começou a tramitar no primeiro semestre e provocou polêmica em função de seu alcance. A votação foi suspensa por pedido de vistas do deputado Tadeu Veneri (PT) e agora volta a tramitar no âmbito da comissão.
Entre as proposições que estão retornando de diligências encontram-se o projeto de lei nº 748/11, de autoria dos deputados Ney Leprevost (PSD), André Bueno (PDT), Reni Pereira (PSB) e Cesar Silvestri Filho (PPS), tratando de politicas de incentivo ao Esporte, e o projeto de lei nº 121/12, do deputado Rasca Rodrigues (PV), disciplinando a construção de habitações unifamiliares e multifamiliares nas proximidades de lagos de abastecimento público.
Entre as propostas parlamentares que não tiveram resposta de órgãos do Poder Executivo encontram-se o projeto de lei nº 223/11, de autoria da deputada Luciana Rafagnin (PT), dispondo sobre a criação de programa estadual de recuperação e proteção de minas naturais de água, e o projeto de lei nº 783/11, de autoria do deputado Elton Welter (PT), estabelecendo regras de proteção, utilização sustentável e instrumentos de compensação pela preservação de matas de araucárias.