Representantes dos trabalhadores, empregadores e do Governo do Paraná participam a partir desta terça-feira (7), em Brasília, da I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente, coordenada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A delegação paranaense é formada por 15 representantes de trabalhadores, 15 de empregadores, 15 do Poder Executivo e cinco de organizações sociais.
A I Conferência Nacional de Emprego e Trabalho Decente (I CNETD), com o lema “Gerar emprego e trabalho decente para combater a pobreza e as desigualdades sociais” vai até sábado (11), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Participam cerca de 1.250 delegados e 250 convidados e observadores.
Nos debates estaduais foram aprovadas 3.637 propostas que foram resumidas em 637 para debate na conferência nacional. As propostas estão divididas em quatro eixos: Princípios e Direitos; Proteção Social; Trabalho e Emprego e Diálogo Social. Cada eixo será subdividido em grupos temáticos, somando 12 no total.